sexta-feira, 10 de julho de 2009

Biffy Clyro - "That Golden Rule" e o regresso do trio barbudo de Ayr




Não gosto de pensar muito na influência de determinada banda/artista na minha vida, mas se há banda que me "mudou" nos últimos anos, foi Biffy Clyro. Primeiro, porque redescobri esta banda numa altura ( '06 ) em que a minha fé no metal era ainda menor do que a que tenho actualmente. Segundo ,porque me fez descobrir todo um mundo que eu ignorava : o dos qualquer-coisa rock. Prog rock , indie rock, post-rock... Mais tarde,até derivados do hardcore eu fui descobrir. O post-hardcore,o sludge madafaca e talz...

Por isso... sim,o señor Simon Neil e os gémeos Johnston mudaram a minha forma de ouvir musica,e , consequentemente, de viver. Cheesy. Mas é verdade...
Comecei a dar valor à musica que não envolvesse escalas gamadas de in flames e vocals
esganiçados. E isso só me fez bem.

O novo single de Biffy , "That Golden Rule", estreou ontem no show do Zane Lowe ( onde mais poderia estrear um novo single de Biffy ? ) e, meus caros, é seguro anunciar que o trio está de volta. Adorei o "Puzzle", foi o melhor album de '07 e é um álbum de rock clássico fabuloso. Mas fico feliz por ver estes meninos regressarem a tocar o que sabem : tempos marados, riffs-malignos-que-só-o-Simon-consegue-escrever, violinos épicos/dramáticos e aqueles vocals brutais...


1 comentário:

  1. bem só tenho o meu entusiasmo a mostar;
    OH YE MON THE BIFFY!!!!

    ResponderEliminar