sábado, 30 de janeiro de 2010

Antichrist ( 2009 )


Agressivo...


5 comentários:

  1. Traumatizante no mínimo, embora veja onde o realizador quer chegar, há uma variância absurda entre o brilhante e o medíocre no filme, enquanto que por vezes percebo onde que realmente ele quer transmitir, outras fico a pensar que se calhar só não vai mais longe por medo de saturar a "experiência" que o filme oferece.

    O sexo louco a preto e branco e a morte do petiz vão marcar-me para sempre. É quase poético....

    ResponderEliminar
  2. ...cuidado com o Lars...espera, isto não é o metallica.com? pá sinto-me intrujado...

    ResponderEliminar
  3. Encontro-me num dilema. Tenho uma curiosidade mórbida por ver este filme mas não sei se tenho "estofo"...

    ResponderEliminar
  4. Escatumbar : Já viste o Irreversível ou Ichi the Killer? O Anticristo não tem nada do cómico ou cartoonesco do Ichi, nem os ângulos de câmara e os pseudo-takes gigantes do Irreversível ( sim,digo pseudo-takes porque vi o making of e os takes foram todos "retocados" digitalmente para não ser notado o corte... ). É mais frio,mais polémico,e mais chocante, na minha opinião. Mas é uma experiência que vale a pena =]

    GodAthier : Num filme tão cru, é impossível não oscilar entre o absurdo e o genial. Cito novamente o Ichi the Killer e Irreversível como exemplos ( já que também causaram polémica por algumas cenas ) a acrescento outro filme que chocou Cannes e eu tive o prazer de ver num ciclo há pouco tempo : Kinatay. Andam ali entre o genial e o absurdo.

    ResponderEliminar