domingo, 10 de janeiro de 2010

00's + álbuns - Since I Left You (2000)

A partir de hoje vou começar a escrever no blog sobre o que mais gostei da década que passou. Seja música, cinema ou jogos, eu vou postando o que mais me marcou entre 2000 e 2009. E vou começar com o Since I Left You dos Avalanches.

Que álbum! Uma autêntica viagem. O conceito é dito logo no ínicio: "Since I left you, I found the world so new". Isto marca logo o tom de um álbum que para mim não tem igual. É denso, complexo e muito divertido.

A isto é que eu chamo um álbum no verdadeiro sentido da palavra. É um trabalho para se ouvir sem quebras. As músicas seguem-se umas às outras com uma naturalidade que se torna impossível separa-las. Para mim é uma música de 60 minutos e 39 segundos.

Os Avalanches são os réis do sampling. Misturam pop, soul, rock, funk, jazz com uma multiplicidade impressionante de sons mundanos. A energia que emana do álbum é contagiante e os meus ouvidos agradecem a complexidade sonora.

O mais incrível é que este é o único álbum deste grupo australiano. Fala-se que o segundo álbum chegará em breve mas não se sabe exactamente quando. Era giro que fosse este ano, lançavam o segundo álbum para comemorar os dez anos de Since I Left You.

Se gostam de música electrónica/dance que use e abuse de samples, então ouçam este álbum JÁ! Fiquem com o vídeo completamente maluco (e genial) de Frontier Psychiatrist:

1 comentário:

  1. Pensei que só eu gostasse de Avalanches, adoro a irreverência e a sonoridade peculiar!

    ResponderEliminar