segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2000-2009 - #2 - Let the right one in

Se o "Oldboy" só vi uma vez, este já perdi a conta das vezes que vi. Umas 20, à vontade. 4 no cinema... Sim, 20 parece-me um bom número. Devo ver muitas mais vezes. Espero eu. Se não ver, é mau sinal. Sou um sucker por estas coming-of-age stories...


O filme conta-nos a triste história de Oskar. Um miúdo introvertido que serve como saco de pancada dos colegas, Oskar não tem grandes motivos para sorrir. Isto até conhecer Eli, a sua nova vizinha do lado.
O filme cobre temas tão distantes como o alcoolismo, amizade,alienação,amor/romance pré-adolescente e, principalmente, o vampirismo enquanto metáfora para o isolamento. Resumindo, um dos filmes mais abrangentes dos últimos tempos.

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, LINDO! Adorei o filme. para mim é um dos melhores filmes que tive o privilégio de ver nos últimos anos.
    Os miúdos vão tão bem...

    ResponderEliminar
  2. Também gostei bastante, aluguei até sem quer à uns tempos atrás e foi uma óptima surpresa. Se bem que achei falta de imaginação o facto da história envolver vampiros. Mas não é isso que vai estragar tamanha obra cinematográfica. Abraços pessoal

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar