segunda-feira, 29 de junho de 2009

Evento: FUPO 09

Decorreu ontem, no Parque Tejo, a edição deste ano do FUPO. Este é um evento de Cosplay que já existe desde 2005, mas que este ano mudou-se para a zona do Parque das Nações.

Os eventos de Cosplay são encontros de fãs de anime, manga, comics, filmes e videojogos, onde as pessoas vão vestidas a rigor com os fatos das suas personagens preferidas. O objectivo é o convívio, onde cada um mostra os seus fatos, muitas vezes feitos pelas próprias pessoas. A expressão FUPO significa "Feitos Um Para o Outro", pois pretende-se que haja desfiles de pares e não apenas individuais. Aqui ficam os vencedores nas várias categorias:

»Lobo Solitário (desfile individual): Yuffie (Final Fantasy VII)


»Melhor Dupla/Par (da mesma série): Naruto e Hinata (Naruto)


»Melhor Par Inventado (de series diferentes): Light Yagami (Death Note) e Haruhi Suzumiya (The Melancholy of Haruhi Suzumiya)


Eu, Tu e o Emplastro (há alguém que não se enquadra): Excel Saga com Nana



Outros:

Kakashi (Naruto)


Naruto (Naruto)


Eruka Frog (Soul Eater)


Lucy (Elfen Lied)


Zabuza (Naruto)


Maka Albarn (Soul Eater)


Riku (Kingdom Hearts)


Sanosuke (Rurouni Kenshin)


Juliet e Romeo (Romeo X Juliet)


Light Yagami e L (Death Note)


Cooking Mama e Megaman


Foi uma tarde recheada de boa disposição e de bons fatos. A afluência de pessoas foi bastante mais elevada do que estava à espera e fiquei supreendido por haver tantos fãs de Cosplay em Portugal.
O local escolhido foi bastante agradável, embora a chuva tenha marcado presença depois do desfile. Para o ano em princípio há mais e, quem sabe, talvez faça um fato para participar também.

Para mais informações:
Site Oficial
Outras imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário