sexta-feira, 15 de maio de 2009

Skyfire : O regresso


Sempre tive fé nesta banda. Sim, sempre foram a melhor banda dentro da cena power/melo-death. Sim, sempre foram, injustamente, pouco reconhecidos, enquanto bandas inferiores ganhavam estatuto.

Depois, aconteceu aquela coisa estranha em 2005 : Children of Bodom lançam a abominação que foi o " Are you dead yet?", um álbum em que os finlandeses abandonaram praticamente tudo o que fazia a banda boa : as influências neo-clássicas, os solos/duelos guitar vs keys ultra-rápidos e a base power metal.

No ano seguinte, Norther, seguidores de CoB ( mas superiores a estes em vários aspectos,IMO ), lançam "Till Death Unites Us",o quarto álbum da banda . E, também eles, abandonam grande parte da melodia, dos solos keys vs guitar. No entanto, o álbum não é tão mau quanto o "Are you dead yet?".

Kalmah, a outra banda no pódio das mais conhecidas dentro do power/melo-death ,mantiveram sempre a qualidade a aposta no contraste entre melodia e peso bruto, sem dar passos na direcção errada como as outras duas bandas. Curiosidade, são as três finlandesas. Slyfire não, são suecos.

Depois de um debut muito prometedor, lançado em 2001, a banda lançou dois álbuns geniais, em 2003 e 2004 : "Mind revolution" e "Spectral", respectivamente. E este 5 anos em silêncio.Uma mudança de editora e uma troca de vocalista. E em Maio de 2009, o quinteto sueco mostra ao Mundo o que este a preparar durante este tempo todo .
A faixa "Esoteric" está disponível aqui .

"Esoteric" está entre a bosta da faixa de Lamb of God e aquele cover de uma faixa dos 80's qualquer, gravado por In Flames como bonus track do Clayman. E é uma faixa do c******, está "Esoteric". A banda continua a explorar o Melo-Death/Power/Prog com contornos neo-clássicos, e algo me diz que o álbum vai ser algo genial. As expectativas estão muita altas, mas não era para menos, tendo em conta o grau de qualidade a que este quinteto sueco já nos habituou.


Sem comentários:

Enviar um comentário