segunda-feira, 25 de maio de 2009

Entrementes+Canto Coimbra

A Entrementes é uma associação sem fins lucrativos que luta contra o estigma face à doença mental. Dá apoio incondicional aos seus doentes e ocupam-nos com actividades que visam a sua reinserção na sociedade.
Por ser uma associação relativamente recente, conta com poucos apoios financeiros e ainda não tem uma sede própria. Com o intuito de melhorar esta situação, organizaram no passado sábado, no colégio S. João de Brito, uma noite de fados para angariação de fundos.
Este espectáculo dividiu-se em duas partes. Em primeiro lugar, a associação fez uma apresentação formal a todos os presentes através de um powerpoint e de discursos de alguns membros. Logo a abrir a cerimónia os doentes e os voluntários juntaram-se em palco para cantar "Muda de Vida", canção celebrizada pelos Humanos, dedicando-a à directora Drª Filomena Nabais por todo o trabalho que fez pela associação.

Na segunda parte contámos com a participação dos Canto Coimbra, grupo de fadistas que se disponibilizaram para ir actuar de graça. Interpretaram músicas de artistas como Carlos Paredes e José Afonso, terminando de forma emotiva com "Balada da Despedida" de Fernando Machado Soares. O grupo é dotado de uma técnica fabulosa e impressionou todos os presentes.

O evento acabou por ser um sucesso, embora se esperasse o contrário. A Entrementes conseguiu pagar a sala de espectáculos que alugou e ainda ganhou algum dinheiro extra. Mas o mais importante é que ajudou na divulgação da associação e da próxima vez haverá com certeza casa cheia!

Sem comentários:

Enviar um comentário