quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia 3 - C de Codes in the Clouds


Banda : Codes in the Clouds
Género : post-rock
Origem : Kent , Inglaterra
2007-

Estes putos são sortudos : lançaram um single duplo em 2007 ( "Distant Street Lights"/"Fractures") e causaram um burburinho na cena instrumental inglesa . Agora, 2 anos mais tarde,e já depois de serem contractados pela excelente Erased Tapes ( editora do Arnalds, Kyte, Finn. ,etc... ), este quinteto lançou o debut, "Paper Canyon.
E cumpriram com o que prometiam. Que puta de albúm. Fantástico do início ao fim. É uma viagem melancólica, como se exige de um bom álbum de post-rock. As ( 3 ) guitarras fazem o tipo de som do costume : tremolo picking, melodias lentas e simples, distorção,delay,echo... mas fazem-no bem feito. Alias, fazem-no melhor do que a maioria das bandas. São pouco originais? São.
E? O " Do Outro Lado " também me fez lembrar o " Amores Perros ".
Mas não deixou de ser um filmaço por causa disso.
"Paper Canyon" é o álbum para aqueles momentos em que desejamos que o tempo pare. É o álbum para aqueles momentos em que sabes que amanhã vai ser um dia péssimo, apenas porque o dia de hoje foi perfeito e qualquer comparação é injusta. É o álbum para aquelas viagens de taxi, em que olhas para trás, mostras os dentes e pensas " é uma pena eu já saber onde vai isto acabar". É um forte candidato a acabar no meu top10 de 2009. Já chega? Ok.

Boa sorte, rapazes.



Sem comentários:

Enviar um comentário