Sim, nós sabemos que o título do blog não é mais que um roubo indecente do nome de uma faixa de Refused. Mas, além de encaixar bem, é um título bonito, não é?
terça-feira, 26 de maio de 2009
Cowboy Bebop
Se há algum anime que pode ser considerado arte é Cowboy Bebop. Passados mais de 10 anos desde a primeira vez que foi transmitido, em 1998, é considerado hoje em dia como uma das melhores obras dentro do género.
Dirigido por Shinichiro Watanabe, Cowboy Bebop conta a história de um grupo de caçadores de recompensas que viajam pelo espaço em busca de novos negócios. Corre o ano de 2071 e o mundo evoluiu bastante, de tal forma que as pessoas migraram para outros planetas. Para além do avanço tecnológico deparamo-nos também com um devenvolvimento populacional, o que resultou num aumento do número de criminosos. É aqui que os nossos herois entram em acção.
Coolness é a palavra que melhor descreve este anime. Desde a forma como a historia é apresentada, até à própria concepção dos desenhos, Cowboy Bebop tem um estilo inegualável. Mas, para mim, foram as personagens e a banda sonora que elevaram esta série ao estatudo que tem hoje. Spike, Jet, Faye e Ed são o quarteto maravilha, e cada uma destas personagens é profundamente interessante de analisar. Cada uma com o seu próprio estilo, elas compõem um dos grupos mais memoráveis da história do anime. Da mesma forma, a sua banda sonora é inconfundível! Aliás, toda a série gira em volta da música: a nave chama-se Bebop (uma das correntes do Jazz), todos os episódios têm nomes de músicas conhecidas (como "Sympathy For The Devil" dos Rolling Stones) e, principalmente, toda a acção desenrola-se em torno das músicas. É fantástico!
Nem sei porque demorei tantos anos a dar uma oportunidade a Cowboy Bebop, uma vez que este é um dos melhores animes que alguma vez vi. Aconselho que vejam esta obra-prima porque não se vão arrepender.
See You Space Cowboy
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário