sexta-feira, 6 de novembro de 2009

(500) Days of Summer ( 2009 )




























Comédia romântica , muito hype, #227 no top250 do imdb... Confesso que estava curioso para ver o que isto valia. E gostei. A narrativa não-linear está interessante e funciona bem a nível de ritmo ( algo que não podemos dizer de muitos filmes do género ). As personagens têm algum realismo e profundidade , ( apesar de não serem lá muito diferentes do tipo de pessoas que povoam os filmes independentes ) e o espectador identifica-se com elas facilmente. Acho eu.
O problema aqui são os olhos da Zooey Deschanel : passamos tanto tempo a olhar para eles, num espanto mudo e total, e acabamos por perder diálogos e algo mais.

( Novamente, o blogspot tem algo contra mim e alem de não me deixar centrar as imagens, agora corta-as como se nada fosse. Anyway, a Zooey tá na imagem e era isso o importante. )

3 comentários:

  1. Há muito que estou expectante pela saída do 500 Days of Summer...o trailer agradou-me muito e a banda-sonora parece-me bastante boa para o género (até agora é só o que sei da película). Ainda bem que tens uma crítica positiva! Quanto à rapariga ela é lindíssima, até como mulher tenho que concordar! O rapaz podia bem candidatar-se para o papel de Heath Ledger no seu possível filme biográfico! Tem expressões muito parecidas.

    ResponderEliminar
  2. A banda sonora é fundamental no filme, encaixa muito bem ! No geral o filme está bom, em certos aspectos fez-me lembrar o Garden State.
    Eu acho que não deviam deixar mulheres assim tão bonitas fazer filmes ahaha . Sei é que dei por mim a perder diálogos e ter que voltar atrás umas quantas vezes...
    E sim, o Gordon-Levitt tá parecido com o Heath Ledger, nunca tinha reparado. O gajo ainda vai dar que falar, é dos actores que curto mais desta geração...

    ResponderEliminar
  3. Vi, adorei... Há muito que não via um filme romântico assim. Retrata realmente como são muitas das relações na realidade: umas resultam, muitas não.

    ResponderEliminar