segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

upcdowncleftcrightcabc+start


Já que estou numa retrospectiva do melhor que foi feito em MMVIII ( ahaha numeração romana > you ) , não podia deixar de falar desse quarteto desnaturado e perturbado que se dá pelo nome de UpCDownCLeftCRightCABC+Start.

Além de serem feios, são uma das melhores bandas da actualidade. Depois do genial "And the battle is won", lançado em 2005, o quarteto ingles volta à carga com "Embers", que foi na minha opinião o álbum do ano.

Não se contentando em injectar alguma originalidade ao estagnado post-rock, "Embers" viaja ate territórios novos, diversos e ,acima de tudo, mais arriscados do que os mostrados no debut. Além dos habituais violinos, a banda explora também,de forma muito eficaz e surpreendente, guitarras acústicas, bandolins e violoncelos, misturando-os com o já tradicional som de upcdownc : lento,envergonhado e semi-optimista .

1 comentário:

  1. Depois de já ter ouvido várias vezes "And The battle Is Won", posso dizer que de facto eles são muito bons!

    Para mim, "Stand Shadowless Like Silence", "Comfort Me, I've Lost My Heart" e "Shallows" são as melhores faixas do álbum!

    Depois vais ter que me emprestar o segundo álbum pah!

    ResponderEliminar