domingo, 18 de janeiro de 2009

Marmaduke Duke

Marmaduke Duke é a ultima esperança para os fãs mais cépticos de Biffy Clyro , os que já perderam a esperança de voltar a ver Simon Neil com os experimentalismos do "Vertigo" e do "Infinity".Para os restantes, como eu ( que confio que Biffy vão voltar ao post-hardcoreindieproggyrockpowerpop já no proximo album ), Marmaduke Duke é sempre um projecto interessante, já que explora o lado mais mefistofélico (aha!) do Sr.Neil. Resumindo, Biffy é sob a influência de cogumelos, Marmaduke é sob a influencia de cogumelos, absinto e tartes de maçã.


Este duo, além de ser maligno ate dizer "chega", prepara -se para lançar em Abril o quase-muito antecipado follow up de "The Magnificent Duke", entitulado "Duke Pandemonium" .
Podem ouvir/ver o single de avanço, que até nem é grande coisa, aqui :



E agora vem a parte dolorosa deste post : "The Magnificent Duke" não é nada doutro mundo , por isso as minhas expectativas são semi-elevadas.Por outro lado,pelo que é possível ouvir no myspace, parece que passaram o tempo a ouvir pop/dance/funk ( à la Prince,MJ... ) e isso esta bem presente nas 2 novas faixas. Ouçam lá a "Everybody Dance" e digam se aquela bassline não é mais catchy do que gonorreia...

www.myspace.com/magnificentduke

O Simon avisou, prometeu "a soundtrack to hedonism, decadence, deviance and dancing". Hey, não sou eu que me vou queixar, quem me conhece sabe que se ha coisa que eu não resisto, é um dance-rock todo pimbadélico...

"The Duke is back and he wants to party..."

1 comentário:

  1. Sra Telma, a comentar um post sobre Marmaduke Duke?? Ok,finalmente posso dizer : " já vi de tudo nesta vida,já nada me pode surpreender" =D .

    Mas yeah,vamos largar porrada no cadáver da arte até ele voltar a vida, nem que tenhamos que ficar com os punhos a deitar sangue/massa de tomate.Aha!

    ResponderEliminar