domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sideways


Sendo eu um fã de comédias indie, já há alguns anos que ansiava ver o tão aclamado "Sideways". Foi um dos poucos filmes de 2004 que tive muita pena de não ter visto.
"Sideways" é de facto uma comédia brilhante!

Miles (Paul Giamatti) é um escritor frustrado e divorciado que decide organizar uma viagem para celebrar a despedida de solteiro do seu amigo Jack (Thomas Haden Church). Os dois amigos, com personalidades completamente opostas, partem então numa tour durante uma semana na descoberta do mundo dos vinhos pela Califórnia, que é uma das grandes paixões de Miles. No entanto, esta viagem não se resume a provas de vinhos e partidas de golfe e irá acabar por significar algo mais para ambos.

É uma viagem de autodescoberta, onde todo o elenco brilha. As personagens que nós vemos podiam ser perfeitamente pessoas reais e é esse realismo nas interpretações que torna as personagens credíveis e muito interessantes. O argumento é simplesmente fantástico, sendo que contém algumas das cenas mais hilariantes que alguma vez vi no mundo do cinema. A realização de Alexander Payne é primorosa e a banda sonora está perfeita para o conceito do filme.

No geral, este filme é um must see! Obrigatório para apreciadores de comédias inteligentes.

1 comentário: