segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Três anúncios

São três ; nem um, nem dois, mas três anúncios. Um para o mundo, outro para Portugal, outro para um Charles Ferguson.

O primeiro :

O heavy metal morreu no último dia 23 de Novembro.

O segundo :

O Conan vai tomar de assalto a SIC Radical, já a partir desta noite. Estou muito,muito, mas mesmo muito feliz com isso.

( aqui )

O último :
Para Charles Ferguson, o mais recente discípulo da escola de documentaristas do senhor Michael Moore :

Nada tenho contra o senhor - sou um humanista, nada tenho, por principio, contra ninguém, por mais idiotas que sejam. E o senhor, de idiota, tem pouco. Sei, também, que um documentário não tenta mostrar a realidade tal como ela é. Várias pessoas com muitos anos disto do tratamento da verdade ( Fernando Correia, estou a "olhar" para si agora, caro professor ) ensinaram-me que todos os pontos de vista, por mais puros e nobres, são subjectivos. Mas, caro senhor Ferguson, não vamos tentar enganar as pessoas, está bem? Juntar meia dúzia de dados (correctos, correctíssimos! ) sobre a grande crise financeira dos nossos dias e pôr o senhor Matt Damon a narrar, e bem, não fazem um bom documentário. Para fazeres ( espero que não seja um problema,o tratar por "tu" ) um bom documentário, terias sempre ( mesmo,sempre ) que ter o outro lado. Terias que ter os "maus" da fita ( atenção que eu não duvido que a especulação bolsista seja mesmo a grande culpada pela crise,isso não está em causa), nem que fosse a mentir ,mas terias que os ter. Arranjar meia dúzia de representantes dos "culpados", tentar humilhá-los, tentar deixá-los ridículos, engasgados, sem saber o que dizer, para provocar umas risadinhas cúmplices no publico... isso é merda. Não vale um peido. Porque, assim, que nos tentar enganar a todos, és tu. E isso eu não admito. Por isso, quando falar com alguém sobre o teu "Inside Job - A Verdade da Crise", vou dizer "é um bom filme, mas um documentário de merda".

Este artigo não foi escrito ao abrigo do acordo ortográfico ;eu não trabalho para a Lusa, e, sinceramente, desprezo o acordo.

4 comentários:

  1. FDS adorei a noticia do Conan YUPIIIIIIiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. Interessante. Um post sério. Talvez o mais sério que já escrevi aqui no blog, e tu saltas por cima de 2/3 da coisa.

    ResponderEliminar
  3. Pá saltei para a parte que achei mais interessante lo0l.Não faço a mínima do que aconteceu no dia 23 e ainda andei à procura.Quanto ao senhor Ferguson, não posso falar sobre o que não sei

    ResponderEliminar